quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chocolate também é um carboidrato


Rico em gordura, carboidratos e muitas calorias, o chocolate sempre foi um dos principais vilões para quem quer emagrecer. Mas, o que muita gente não sabe é que o chocolate também possui propriedades benéficas para o organismo. Vamos falar um pouquinho sobre o lado bom do nosso amigo, o chocolate.

O chocolate é composto de massa de cacau, sacarose, manteiga de cacau, substâncias flavorizantes e outros ingredientes adicionais como leite, passas, castanhas, amêndoas, entre outros.

Além de conter gordura e carboidratos, o chocolate contém alguns minerais como ferro, potássio, cobre, manganês e magnésio. Quando há deficiência de magnésio, comum no período pré-mestrual, há um aumento do desejo de comer chocolate.

Chocolate:
amigo ou vilão?
Como possui também na sua composição cafeína e teobromina,
que são estimulantes, o chocolate
agiliza o raciocínio.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro chocolate, é um alimento que relaxa e lhe dá prazer ao comê-lo, mas a minha opinião é que alimentos ricos em carboidratos processados como o chocolate tem que haver uma moderação à parte, porque ele é considerado um vilão para a dieta. Quando realmente sabemos que alimentos farão bem ao organismo podemos balancear e conseguir uma alimentação sem sacrifícios, desta forma eu consigo comer o que eu gosto e é por isso chocolate para mim se torna amigo de homens e mulheres !!!

    ResponderExcluir